Pular para o conteúdo principal

Mais um preto.

Um preto andando no asfalto

galo cantando alto

sai pra se virar.

Na disputa

ele sua, escuta

que o melhor da vida

é pernas pro ar.

Diferente de toda essa gente

que vive contente

rica e feliz

ele olha pro chão deprimente

não é do feitio dele

empinar nariz.

ele olha pro chão deprimente

não é do feitio dele

empinar nariz


Ele percorre o caminho das pedras

pontiagudas, duras,

sem o sofrer da dor,

carrega um grande peso no peito

nas suas costas largas

de um lutador.

E pela noite, quando o Sol se esconde

a violência reina

num temor sem fim.

Diferenças de um irmão e outro

preconceitos claros

de um mundo ruim.


A polícia agride com força

E a Lua ilustra o sangue

ao serenar

Ele teme no caminho de casa

e pede aos orixás

conseguir chegar.

Ele teme no caminho de casa

e pede aos orixás

conseguir chegar.


OBS: AJUDE A VAKINHA PARA PUBLICAÇÃO DO MEU LIVRO.

https://vaka.me/2378642


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reaprendendo a andar

Reaprendendo a andar, um passo de cada vez.. Bem devagar. Pisando em pedras, escorregando e calejando. Na sola do pé machucada sobre o piso frio de mármore, onde antes era macio, hoje há bolhas no lugar. Um passo de cada vez. Bem devagar. O tato que nunca esconde o quanto é importante tocar. Ser tocado e sentir dor, mas persistir até cansar. Um passo de cada vez. Bem devagar.

Nos campos sem concentração.

Cada pasto que alimente seus cavalos e que as flores não sejam vítimas do acaso. Do desespero sem sossego da fome não controlada falando mais alto que o bom senso, ou cujo instinto só é fomentado por ocasião da incidência da coincidência.

Cadê o meu grão de areia pra eu transformar em pérola?

    Uma confusão astronômica.     Muita chuva e vento.     Tornados e até tufões na minha cabeça,     caos pra todos os lados.     O mar está agitado.     Alguém viu aquela árvore cair sobre o carro?     O que foram aqueles trovões e relâmpagos?     Estrela cadente que é bom nada, né?     E o disco voador pra me inspirar sobre o desconhecido?     Anteontem escrevi uma música     e hoje já não lembro mais como cantá-la.     Cadê o meu grão de areia pra eu transformar em pérola?     Quer saber, vou fazer esteira de olhos fechados     para, pelo menos, parecer que eu estou fugindo.